Busque alguma coisa!

ENEM: Questão da prova de Linguagem é anulada

. segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Créditos: G1

O Ministério da Educação (MEC) anulou uma das 45 questões de múltipla escolha da prova de linguagens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada neste domingo (6).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova, os candidatos não serão prejudicados. A assessoria de imprensa informou que a banca examinadora avaliou que a questão tinha problema, mas não soube informar o porquê.

Professores de português dos cursos Etapa e Objetivo, consultados pelo G1, acreditam que a questão tenha sido anulada porque estava mal formulada. Segundo Célia Passoni, do Etapa, "possivelmente há um ruído na questão, ou seja, há mais de uma alternativa correta", avaliou.

Neste segundo dia, os candidatos também fizeram prova de matemática e uma redação. No sábado, haviam sido cobradas as provas de ciências humanas (geografia e história) e da natureza (biologia, química e física).

Cerca de 2,6 milhões dos mais de 4 milhões de inscritos fizeram as provas. O índice de abstenção chegou a 37,7% no sábado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Dados preliminares apontam que 2,9% das pessoas que fizeram a prova no primeiro dia não realizaram o teste no domingo. Foi a maior abstenção da história do exame. O MEC esperava um índice de 35%.

Seja Bem-Vindo!

Aqui, meu caro visitante, você terá muitas informações sobre Vestibular... Os cursos mais concorridos, uma descrição do processo seletivo, um pouco das melhores universidades do país...

E mais: Para você potiguar, vamos iniciar os trabalhos desse blog com um pouco do próximo vestibular a vista: O Vestibular da UFRN! Fique atento e bons estudos!

Comentários Recentes

Quem nos segue...

Leia o nosso blog em outras línguas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Os Autores

Andreivny Ferreira:
Um aluno do curso de Comunicação Social, da UFRN, que tem vários conhecimentos também na área de informática, hoje essencial para quem vai trabalhar na área de comunicação. É aluno de Radialismo.

Gabriela Fernandes:
Aluna do curso de Comunicação social da UFRN, que cursa o 6º período de radialismo.

Tasmania Teixeira
Curso radialismo estou no sexto período. Sou objetiva e dinâmica nos meus trabalhos. Além de cumprir rigorosamente meus horários,praticidade para mim é questão de organização e senso de ética profissional.