Créditos: Tribuna do Norte
Foto: Alex Régis (Tribuna do Norte)
Foi dada a largada para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terminam neste domingo (6) às 17h30. As provas começaram na tarde deste sábado (5) para os 87.820 candidatos inscritos no Rio Grande do Norte. Às 11h, os portões das escolas onde estão sendo realizadas as provas já estavam abertos e o clima era de tensão nos corredores da Universidade Potiguar (UnP), na avenida Nascimento de Castro, onde alguns alunos se reuniam para dar uma última conferida nos estudos.
A candidata Viviane da Silva, 24 anos, disse estar nervosa depois das mudanças de data e conteúdo ocorridas na prova, devido à falha de segurança durante a preparação do exame que deveria ter sido aplicado em outubro. “A expectativa não está muito boa porque houve muita mudança, com esse maior espaço de tempo para estudar, veio também mais conteúdo para cair na prova”, disse.
Mas houve ainda os que afirmaram que as mudanças não interferiram no curso dos estudos. “Nós temos que manter a tranquilidade, então essas mudanças não influenciaram na forma como eu estudei”, disse Wallace Ribeiro, que pretende entrar para o curso de ciências da computação na UnP.
A mudança causou ainda decepção nos candidatos que pretendiam pular o carnatal. Verônica Feitosa, 21 anos, por exemplo, deixou de curtir a folia da micareta para não perder a prova. “Eu pulei ano passado, gosto de carnatal e estava pensando em aproveitar esse ano de novo, mas com essa mudança de datas, eu acabei deixando essa ideia de lado”, disse. Ela espera tirar uma boa nota no exame para conseguir uma bolsa de estudos no curso de enfermagem.
0 comentários:
Postar um comentário